Se vocĂȘ foi chamado para uma entrevista de emprego, provavelmente Ă© porque a empresa gostou do seu perfil para aquela vaga especĂfica e enxergou potencial em vocĂȘ. Por isso Ă© tĂŁo importante mandar bem nesse momento.
Pessoas recrutadoras e profissionais de outras ĂĄreas que trabalham na empresa e te entrevistarĂŁo jĂĄ sabem minimamente o seu histĂłrico profissional, viram o seu currĂculo, analisaram os resultados dos seus testes, pesquisaram sobre vocĂȘ…
Então, elas jå sabem suas informaçÔes mais objetivas e histórico profissional.
Mas se eles jĂĄ sabem tudo isso, para que serve a entrevista?
Ă na entrevista que estĂĄ o contato humano. Ă nela que a pessoa recrutadora poderĂĄ te conhecer mais a fundo como profissional e pessoa, conseguirĂĄ avaliar o seu tom de voz, personalidade, comportamentos, perceberĂĄ a maneira como vocĂȘ conta a sua histĂłria etc.
Ă nessa etapa que vocĂȘ deve encantar a pessoa recrutadora e mostrar o porquĂȘ vocĂȘ merece fazer parte da empresa!
Somente na entrevista Ă© possĂvel demonstrar sua empolgação pelo propĂłsito da organização, analisar a forma como vocĂȘ se comunica, como vocĂȘ fala sobre ex-colegas de trabalho e projetos. Ă o momento para que a pessoa entrevistadora consiga te avaliar de maneira mais prĂłxima.
Portanto, treine e pesquise bastante para se preparar para esse momento. Tenha autoconhecimento e tambĂ©m estude muito sobre a empresa, para que vocĂȘ consiga argumentar sobre os motivos que fazem com que vocĂȘ seja a escolha certa para a vaga.
Fonte: Gupy.oi